Singulariedade
Ser singular é ser único, especial!
A Annarella – Academia de Ballet e Dança (Escola Cubana de Ballet) promove atividades de modo a marcar a diferença nas suas atuações.
Para além de escolher obras de reportório, seleciona clássicos da literatura universal para que os seus alunos os possam ler e interpretar dançando. Prima também pelo dinamismo e abertura, convidando bailarinos profissionais para dançar com os seus alunos.
2013
- Participação de alguns alunos num projecto do Coreógrafo Enrique Perez-Cancio Cantero e a companhia EPC dance Company; vários espectáculos em diversos Teatros do pais, de Espanha e da Holanda.
- O Bailado Billy Elliot conta com a colaboração da bailarina e coreógrafa convidada Tamara Gutierrez Sales que além de dançar, também cantou ao vivo um dueto com o aluno, António Casalinho (9 anos), tocado ao piano pelo músico Mário Gomes.
2012
– O bailado clássico Quebra-Nozes conta com a colaboração da bailarina e coreógrafa convidada Tamara Gutierrez Sales.
– No bailado O Pequeno Príncipe colabora do bailarino e coreógrafo convidado Enrique Perez-Cancio Cantero; e com a participação de coro infantil com o maestro Mário Gomes e do músico Luís Casalinho
2011
– Bailado Clássico Quebra-Nozes abre, surpreendentemente, com a atriz Marta Fernandes a cantar à ”capela” Avé Maria e a solista Helena Beatriz Ferreira.
2010
– O bailado clássico Quebra-Nozes conta com a colaboração dos bailarinos e coreógrafos convidados Maria Lucia Gutierréz e Marcos Antonio Rodríguez Sans
2002 – 2009
– Vários profissionais das artes performativas (atores, músicos e bailarinos) colaboraram com a Annarella – Academia de Ballet e Dança (Escola Cubana de Ballet).