História

Dos Primeiros Passos aos Palcos

Sou bailarina! O meu sonho sempre foi dançar e sentir a leveza do corpo em harmonia com a música clássica.

Conto-vos, em poucas palavras, a história da escola que dirijo em seis passos, tais como as seis posições básicas do ballet.

1.ª Posição: Em Cuba, recebi formação académica superior. Aprendi a arte da dança.

2.ª Posição: Dancei em companhias de ballet e percorri os palcos do mundo.

3.ª Posição: Cheguei à cidade do Lis, Leiria, em 1996. Conheci, nos jardins de infância, meninos e meninas que sentiam interesse pela dança e gostavam de ver bailarinas de tutu.

4.ª Posição: Com determinação, com esforço, muito trabalho e muito amor pela arte da dança, realizei outro sonho – fundei a Annarella – Academia de Ballet e Dança. O logótipo, criado pelo meu amigo e artista plástico, Gabriel Gutiérrez, representa uma bailarina en arabesque, onde o equilíbrio, a postura e a colocação do corpo são necessariamente perfeitos. Na academia, ensina-se ballet clássico com metodologia cubana.

5.ª Posição: Na minha escola, hoje, e a cada ano letivo, descubro muitas crianças e jovens com muito talento. Ensino-os a dominar o corpo com equilíbrio, promovo os seus conhecimentos sobre a arte da dança (compositores e bailados); ajudo-os a serem fortes e a dominarem os medos e inseguranças através da participação em espetáculos e concursos, nacionais e internacionais.

6.ª Posição: O amanhã… é uma incógnita! Mas a Annarella – Academia de Ballet e Dança existirá enquanto houver amor pela dança e determinação para vencer na vida. Projetos…esses são muitos…basta SONHAR!

Como veem os pilares da Annarella – Academia de Ballet e Dança (Escola Cubana de Ballet) são estruturantes: aprender, dançar, conhecer, realizar, descobrir e sonhar…

                                                                                                                                                                                                              

 Annarella Sanchez